Rejuvenescimento Vulvovaginal

Reconstrução vulvovaginal

Hoje vamos falar sobre a Ninfoplastia, também conhecida como Labioplastia, uma cirurgia íntima que tem como objetivo reduzir o tamanho dos pequenos lábios para deixá-los com o tamanho proporcional e aspecto mais natural. Ela é indicada para quem apresenta hipertrofia dos pequenos lábios, ou quando eles possuem alguma assimetria. Em ambos os casos, além do desconforto estético existem outros problemas associados, como maior risco de infecções na região íntima e dificuldades em sua vida sexual. Vamos conhecer sobre as indicações, como é o procedimento e seus benefícios.

Indicações

Os pequenos lábios vaginais tem a função de proteger a vagina, impedindo o surgimento de infecções bacterianas, além de promover a lubrificação local. Algumas mulheres tem os pequenos lábios aumentados de forma desproporcional, o que pode causar constrangimento e desconforto, riscos maiores de infecção e em alguns casos até dor durante a relação sexual. Com acesso maior à informação, principalmente na internet, as mulheres descobriram a Ninfoplastia como uma alternativa para acabar com o incômodo causado pela hipertrofia(aumento excessivo dos pequenos lábios). Por conta disso, nos últimos anos houve um aumento substancial na procura por este tipo de procedimento.

Benefícios

Bem-estar e Autoestina – A Ninfoplastia promove o bem-estar em relação ao desconforto psicológico e problemas de autoestima que podem ocorrer nas portadoras de hipertrofia. Mulheres com os pequenos lábios maiores que o habitual geralmente se sentem mal por terem essa parte maior, tornando-se mais reservadas e com vergonha do próprio corpo. A cirurgia de redução dos pequenos lábios auxilia na autoconfiança e autoestima.

Diminui Riscos de Infecção – Os pequenos lábios quando em tamanho maior podem contribuir para um acúmulo de secreções da urina, diante da dificuldade da higiene no
local. Esse acúmulo pode levar a infecções e até a doenças como a candidíase.

Melhoras na Vida Sexual – Mulheres com o tamanho dos pequenos lábios maior que o normal podem sentir dores durante as relações sexuais, o que pode comprometer seu desempenho e afetar também o prazer. É comum ouvir relatos de mulheres que tiveram sua vida sexual melhorada depois da Ninfoplastia.

Contraindicações

A Ninfoplastia não possui contraindicações, mas é importante uma avaliação médica como em qualquer outra cirurgia, principalmente se você for portadora de doenças crônicas como asma, diabetes, hipertensão e insuficiência cardíaca. Caso você apresente infecção no local ou corrimento deve buscar um tratamento antes de se submeter à cirurgia. Pacientes fumantes devem suspender o uso do cigarro por pelo menos 1 mês antes do procedimento.
Procedimento

Antes de realizar o procedimento cirúrgico é preciso uma avaliação médica para ver se o tamanho dos pequenos lábios está desproporcional. Constatado o excesso, a cirurgia é agendada. A ninfoplastia é uma cirurgia relativamente simples, realizada com anestesia local ou peridural. Durante o procedimento o médico corta parte dos lábios e reconstrói as estruturas, para não deixar cicatrizes evidentes. A sutura é realizada com fios absorvíveis, que se dissolvem com o tempo e são absorvidos pelo organismo, sem necessidade de serem retirados, como ocorre em outros tipos de cirurgia.

O procedimento cirúrgico da ninfoplastia geralmente é rápido, cerca de 40 minutos a uma hora, podendo prolongar-se mais de acordo com cada caso. Geralmente não há necessidade de internação e a alta hospitalar acontece no mesmo dia da cirurgia, somente em alguns casos a paciente passa uma noite no hospital. A cicatriz é imperceptível e não afeta a sensibilidade e o prazer, isso porque a sensibilidade é localizada no clitóris e durante a cirurgia não há nenhuma intervenção ou corte nesta região.

Cuidados antes do procedimento

. Evite bebidas alcóolicas e refeições exageradas na véspera da cirurgia;
. Mantenha jejum de 8 horas antes da hora marcada da cirurgia;
. Evite qualquer medicamento à base de ácido acetil-salicílico ou qualquer medicamento com efeito anticoagolante pelo menos 15 dias antes da cirurgia.

Cuidados após o procedimento

. Faça compressas com água gelada por pelo menos 3 dias;
. Evite esforço físico por 30 dias;
. Evite relações sexuais por pelo menos 30 dias;
. Limpe sempre a região com água e sabonete após urinar.

Recuperação

A recuperação após a Ninfoplastia é muito tranquila, normalmente a alta acontece no mesmo dia do procedimento. Já em relação ao trabalho, pode retornar três dias após a cirurgia. Se o trabalho envolve esforço físico pode ter licença de cerca de 3 semanas. Aproximadamente com 30 dias poderá voltar a manter relações sexuais.

Resultados da Ninfoplastia

Para conferir plenamente os resultados da Ninfoplastia é preciso aguardar o tempo necessário para que a região operada termine de se recuperar dos efeitos da cirurgia, permitindo assim que seja melhor observada em sua nova condição. Após 30 dias acontece a cicatrização, sendo possível visualizar resultados parciais. Depois de 90 dias o inchaço é menor e é possível ver o resultado final. A aparência final é natural e duradoura.

Agende uma consulta hoje mesmo, por telefone ou e-mail para uma avaliação das melhores alternativas para seu caso.
Compartilhe este texto com alguém que possa ser beneficiado pelo seu conteúdo.

Rejuvenescimento Vulvovaginal
Classifique este post