Nutricionista

O que é o Ácido Poli-L-Láctico?

O Ácido polilático ou Poli-L-Láctico é uma substância que aplicada na pele e tecidos subcutâneos estimula a produção de colágeno levando ao "efeito lifting". 

É considerado um dos mais potentes estimuladores de colágeno, e pode ser aplicado na face e corpo. Pode ser injetado utilizando agulhas ou cânulas, dependendo da localização e características da pele, bem como do efeito desejado.

Sua principal indicação é no tratamento de flacidez e restauração do contorno facial, e produz um resultado natural e duradouro que pode levar mais de 2 anos para perder intensidade.

Outra característica do produto é uma ação lenta que aparece gradativamente, iniciando-se nas primeiras semanas até os 6 meses seguintes, parecendo aos olhos das pessoas próximas como um processo natural de rejuvenescimento. Por essa característica é muito utilizado por pessoas públicas, ou que não desejam demonstrar que se submeteram a um procedimento estético. Ficou conhecido por ser um procedimento muito utilizado por atrizes americanas que apresentam de forma "misteriosa" uma beleza e juventude incompatíveis com a idade.

O tratamento é feito em sessões que tem seu número indicado após avaliação médica, e têm intervalo de 4 a 8 semanas.

Por se tratar de um procedimento invasivo, o profissional indicado para sua aplicação é o médico.